EnglishEspañolPortuguês

EMOÇÃO

Família reencontra gato desaparecido há mais de onze anos: "Não esperávamos revê-lo"

30 de novembro de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: J Allan/Wessex News

Em 2012, Toby, um pequeno gato malhado, desapareceu com 18 meses de idade, deixando seus tutores, Justine e Eric, presumindo que ele havia sido vítima de um trágico acidente em uma movimentada estrada nas proximidades de sua casa. Entretanto, em uma reviravolta emocionante, o gatinho ressurgiu após longos onze anos.

Justine ficou incrédula. Ele disse à BBC: “Nunca pensei, num milhão de anos, que o voltaria a ver”. O desaparecimento de Toby ocorreu em dezembro de 2012, na cidade inglesa de Nuneaton. logo após a mudança da família para uma nova residência. “Assumimos que o pior tinha acontecido e pensámos que ele tinha sido atropelado”, adicionou ela, compartilhando a tristeza de seu filho Charlie, que tinha apenas 12 anos na época e ficou com o coração partido.

O reencontro inesperado ocorreu após uma mulher contatar a associação de animais Coventry Cats Protection, dizendo que havia encontrado um gato. A organização, ao verificar o microchip dele, identificou os tutores como Justine e Eric. Wendy Harris, coordenadora da instituição, anunciou que Toby foi resgatado e não precisará mais enfrentar as dificuldades de buscar comida e dormir pelas ruas.

Foto: Justine Allan

Durante mais de uma década, o gato viveu a cerca de oito quilômetros de distância de onde desaparecera, sendo alimentado por uma mulher que inicialmente pensava se tratar de uma gata em situação de rua. A surpresa veio quando a mulher, acreditando que a gata estava grávida, entrou em contato com a Cats Protection. Wendy Harris relatou: “Descobriu-se que não só tinha um chip, como também era um macho castrado chamado Toby, e não uma fêmea como se pensava inicialmente”.

No domingo, Toby e sua família se reencontraram, proporcionando um final feliz para uma história que parecia destinada ao luto. “Não acredito que ele tenha sobrevivido todo este tempo, as probabilidades estavam contra ele, mas aqui está ele”, exclamou Justine, emocionada com o retorno de Tobby após uma longa jornada de onze anos.

Foto: Justine Allan

    Você viu?

    Ir para o topo