EnglishEspañolPortuguês

Família busca cão deficiente levado durante assalto no Corredor ABD (SP)

18 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Panfletos, cartazes, carro de som, postagens em redes sociais. Esses foram alguns dos recursos usados pela esteticista Maria Helena Veiga Gil, 50 anos, para tentar encontrar Pyru, seu cão SRD (Sem Raça Definida) desaparecido desde o dia 9, quando ela teve o carro levado por ladrões no Corredor ABD, em São Bernardo.

Maria Helena voltava de viagem e foi abordada por três bandidos, que a fizeram entregar o veículo. A ação foi tão rápida que não houve tempo de tirar Pyru do carro. O cão não tem uma das patas e se locomove com dificuldade. A cadela Iara, que também estava no automóvel, desceu sozinha.

“Na mesma hora eu e meu marido, que estava no carro da frente com meu neto, começamos a procurar pela região, achando que o soltariam na rua. Nossa preocupação com o carro não se compara à sensação de saber que ele está perdido.” O veículo foi encontrado no dia seguinte, sem o cão.

Na noite do desaparecimento, Maria Helena postou uma foto de Pyru nas redes sociais, compartilhada 11 mil vezes em 24 horas. Amigos e familiares ajudam nas buscas espalhando cartazes, panfletos e usando até carro de som para divulgar as características do animal. “Somos protetores e ficamos sensibilizados com o caso”, disse a editora de conteúdo Márcia Mello, que auxilia nas buscas.

No momento do roubo, o cão estava sem coleira, o que Maria garante ter sido seu maior erro. “Seria mais fácil identificá-lo.” Além de não ter uma das patas, Pyru tem problema hormonal que o deixa sem pelos no rabo e nas costas. “Estou desesperada. São quatro anos de convivência, a gente pega amor”, disse a tutor.

Quem tiver notícias de Pyru é só entrar em contato pelos telefones 97397-4275 ou 3451-1967, da Maria Helena, ou 99266-1403 (com Larissa).

Fonte: Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo