EnglishEspañolPortuguês

Estudante arrisca a própria vida ao salvar 33 tartarugas de um incêndio

15 de janeiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um estudante do ensino médio chamado Corne Uys foi elogiado por sua bravura e compaixão depois do arriscado resgate de animais durante um incêndio de grandes proporções na África do Sul. Ele conseguiu salvar mais de 30 tartarugas.

Foto: Butterfly World Animal Sanctuary South Africa

De acordo com Corne Uys, ele foi evacuado junto com outros alunos, após um grande incêndio na cidade de Hermanus. Depois de deixar o prédio da escola, Uys se juntou ao pai para resgatar tartarugas e outros animais selvagens do fogo.

“Das centenas de animais que morreram, eu consegui salvar um total de 33 tartarugas, enquanto meu pai me levou de carro por entre o caos de pessoas desesperadas no incêndio”, disse ele.

“Ficamos sem energia elétrica durante dois dias após o incêndio, que se espalhou ao longo de toda a cadeia de montanhas. Eu gostaria de poder ter feito mais. Felizmente conseguimos salvar alguns animais e os soltamos de manhã na reserva natural.”

“A maior parte do fogo foi apagada, mas uma parte da montanha ainda está em chamas. Meus sinceros pêsames a todos os animais que perderam suas vidas. Um enorme ‘obrigado’ aos nossos incríveis bombeiros que protegeram nossas casas de serem completamente destruídas pelo fogo.”

A Butterfly World Animal Sanctuary South Africa postou sobre o resgate ousado em sua página no Facebook, elogiando Corne Uys por sua bravura e convidando-o para visitar o santuário para que eles possam conhecê-lo.

“Ele diz que ele gostaria de ter feito mais”, disse a instituição. “Jovem, você tem o mais brilhante dos futuros à sua frente porque você carrega o que ninguém pode tirar de você: caráter, compaixão e coragem para agir.”

Você viu?

Ir para o topo