EnglishEspañolPortuguês

Espanhóis vendem touros mais "baratos" para touradas em Portugal

15 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Enquanto ativistas europeus  intensificam suas manifestações contra a bárbarie das touradas, que na Espanha já tem rejeição de 72% da população, criadores espanhóis encontraram um novo incentivo para essa prática absurda. 

Como as criações de touro na Espanha estão com um excedente de milhares de animais que não foram vendidos para as corridas realizadas no ano passado, os criadores estão tentando vendê-los a preços de saldo em Portugal.

Os espanhóis têm mais facilidade para entrar no mercado português porque não são obrigados a registrarem-se em associações de criadores. Empresários tauromáquicos já fizeram negócio com os criadores espanhóis. Alguns touros são vendidos por menos da metade do preço que é praticado em Portugal.

No último sábado (10) mais de 300 pessoas manifestaram-se em frente ao Campo Pequeno, em Lisboa, para exigir ao Governo mais legislação que proteja os animais e o fim das touradas em Portugal.

“Tradição não é justificação, é falta de instrução!”, “torturar e matar merece castigo” e “já não somos primitivos” foram algumas frases inscritas em cartazes.

Com informações de O Mirante e Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo