Daniel Braga Lourenço

           

Daniel Braga Lourenço é doutor em Direito pela UNESA/RJ e mestre em Direito pela UGF/RJ.

Professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG (Ética e Fundamentos do Direito). Professor adjunto de Direito Ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor titular de Direito Ambiental do IBMEC/RJ. Professor do curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental Brasileiro da PUCRio. Professor convidado do FGV Law Program, da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ) e do Instituto de Direito e Meio Ambiente Brasil Estados Unidos Pace Law School (EUA/White Plains-NY). Professor associado ao Oxford Centre For Animal Ethics – UK. Coordenador do Centro de Ética Ambiental da UFRJ e do Antilaboratório de Direito Animal da UniFG. Membro do Comissão de Proteção e Defesa Animal do Conselho Federal da OAB. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Animais das Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA/RJ.

Autor das obras “Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas” (Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2008) e “Qual o Valor da Natureza? Uma introdução à Ética Ambiental” (São Paulo: Elefante, 2019).

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo