EnglishEspañolPortuguês

Equipe da UFMG realiza castração gratuita em Belo Horizonte (MG)

23 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Escola de Veterinária da UFMG realiza neste sábado (23) das 9h às 15h, a segunda etapa do projeto Ação Global Homem-Animal (AGHA) em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A previsão é de que sejam esterilizados 110 animais, entre cães e gatos, que passaram pela primeira etapa do projeto, dia 5 de outubro, quando os animais fizeram consultas e tiveram material coletado para exame. Pompeu, Lagoa Santa e Juatuba são cidades onde o projeto já foi implantado.

O projeto AGHA é uma iniciativa de professores do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG e foi criado com o objetivo de pesquisar a relação homem-animal, avaliar a situação cultural e socioeconômica de seus tutores, seu nível de conhecimento relativo ao comportamento e saúde de seus animais, além de realizar avaliação sanitária e controle populacional de cães e gatos.

A terceira etapa do projeto é levar educação e difundir conceitos sobre guarda responsável de animais domésticos.

A coordenação do projeto é do professor Rafael Resende Faleiros, do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária UFMG.

Fonte: CBN

Você viu?

Ir para o topo