EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Envenenamento em comunidade de gatos é investigado na Espanha

Apenas um gato foi encontrado com vida, mas seu estado é grave

4 de janeiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Após denúncias, a polícia espanhola abriu uma investigação relacionada a suspeita de envenenamento de 47 gatos na vila de La Carlota, localizada nos arredores da cidade de Córdoba, na Espanha. A denúncia foi apresentada pelo partido local dos direitos animais (PACMA).

No dia 31 de dezembro, moradores locais se depararam com pelo menos 10 corpos de gatos, com apenas um macho vivo, em um depósito local, área conhecida por abrigar uma colônia de gatos de rua. A principal suspeita é de envenenamento, mas as autoridades estão explorando outras causas.

De acordo com uma porta-voz da PACMA, os outros corpos não foram encontrados, mas eles acreditam que eles tenham morrido em uma floresta próxima depois do veneno fazer efeito.

A nova lei de bem estar animal da Espanha diz que quem for considerado culpado de crueldade que resulte na morte de um animal pode enfrentar até três anos de prisão. Além da prisão, o criminoso também pode ser sujeito a multas substanciais e proibição de possuir animais domésticos.

A polícia ainda está reunindo evidências e pede à população que forneça qualquer informação que possa ajudar a identificar os culpados.

    Você viu?

    Ir para o topo