EnglishEspañolPortuguês

Empresa de suplementos veganos firma parceria com santuário para ajudar nas despesas de tigre resgatado

17 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natália Prieto (em colaboração para a ANDA)

Foto: Biga Pessoa.
Foto: Biga Pessoa.

A VeganWay, empresa especializada em suplementos 100% vegetais, acaba de fechar parceria com o santuário Rancho dos Gnomos, localizado em Cotia, São Paulo, para ajudar com os custos de manutenção do mais novo morador do local, o tigre Paru.
Para contribuir, qualquer pessoa pode entrar no site da VeganWay e comprar o cupom “TigreParu”, que oferece um desconto de 10% em qualquer produto da empresa – 15% do valor total da compra é destinado ao tigre siberiano do Rancho.
A iniciativa surgiu após os fundadores do santuário, Silvia e Marcos Pompeu, entrarem em contato com o fisiculturista vegano Paulo Victor Pinheiro Guimarães, conhecido como Paru, e pedirem sua autorização para homenagear o animal, que, segundo eles, ‘possui a mesma força e coragem do atleta’. “Fiquei extremamente honrado quando soube que o tigre receberia o meu nome, nem acreditei quando me ligaram para contar a novidade. Espero que a campanha possa ajudar nos gastos com o Paru e que também chame atenção para o belo trabalho que eles realizam no local”, afirma o fisiculturista.
Após ser apreendido do circo Transcontinental, em 2006, e perder sua companheira em 2012, o tigre, que foi resgatado do Zoológico de Brasília/DF, no dia 09.06, entrou em grave estado depressivo. O pedido de resgate foi feito pelo IBAMA/DF e, desde o início do mês passado, o felino passou a viver em seu novo lar, que abriga, aproximadamente, 230 animais domésticos, exóticos e silvestres. Os habitantes do Rancho vieram de circos e zoológicos desativados ou foram vitimados por desmatamento, queimada, atropelamento, maus-tratos, tráfico, rituais e rinhas.
Para contribuir acesse o site.
* Conheça o trabalho do Rancho dos Gnomos pelo site.
* Acompanhe o atleta Paru:
 

Você viu?

Ir para o topo