A British Petroleum disse nesta terça-feira (8) que irá doar a receita líquida do óleo recuperado de seu poço de petróleo em vazamento no Golfo do México para restaurar o habitat de animais do litoral de quatro Estados norte-americanos afetados pela mancha.
“A BP está empenhada em proteger os ecossistemas e a vida selvagem na costa do Golfo”, disse o chefe-executivo da BP, Tony Hayward, em comunicado.
Ele disse que a receita das vendas do óleo recuperado do vazamento de um poço submarino que já dura sete semanas “será usada para mais este compromisso.”
A possibilidade de que a BP lucraria com a venda do óleo coletado do vazamento tem alimentado críticas contra a empresa.
A BP já gastou mais de 1 bilhão de dólares em ações relacionadas ao vazamento, do mar ao litoral, incluindo esforços para reabilitar o ecossistema local atingido pelo óleo.
Fonte: O Globo
Nota da Redação: A British Petroleum é culpada por um desastre ecológico que será sentido em diversos países durante 20 anos no mínimo. Ajudar a reverter o processo não é um ato altruísta, e sim obrigatório e necessário.