Por Vanessa Perez (da Redação)
Uma emissora norte-americana tomou providências por causa de um telespectador preocupado com um cão que havia lutado com um porco-espinho. O homem viu o cachorro em Prosser, Washington, EUA, com os espinhos em seu focinho, e ficou preocupado se este poderia ser outro exemplo da deficiência dos órgãos de controle animal do condado. A Action News descobriu que não era o caso.
O escritório do xerife do condado de Benton enviou um suplente para procurar o cão e investigar se era uma questão de crueldade contra animais.
Enquanto o funcionário procurava o cão, o xerife Larry Taylor concordou em pagar a conta do veterinário para que o animal recebesse os cuidados adequados.
Mas dentro de poucas horas, o cão foi encontrado e também os seus tutores que disseram que iriam oferecer os cuidados necessários.
O Tenente de Benton County Sheriff’s, Joe Lusignan, disse: “É o nosso trabalho fazer cumprir a lei e proteger os cidadãos, mas todos nós temos coração também. Queríamos ajudar o cão – apoiar e aliviar seu sofrimento”.
As autoridades não acreditam que seja um caso de crueldade contra animais.
As informações são da emissora KEPR.