EnglishEspañolPortuguês

Ema esquartejada pode ter sido morta em suposto ritual religioso

27 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Emas sobreviventes no zoológico de Araçatuba (Foto: Reprodução / TV TEM)
Emas sobreviventes no zoológico de Araçatuba (Foto: Reprodução / TV TEM)

A direção do zoológico de Araçatuba (SP diz que aguarda o laudo da polícia para saber realmente o que aconteceu no caso de uma ema que foi encontrada esquartejada na sexta-feira (24), no recinto onde era criada. “Quando ficamos sabendo que uma ema morreu, achamos que era um cachorro que teria passado o alambrado, mas aí achamos uma faca e vimos que era outro tipo de serviço. Comunicamos a Polícia Ambiental e eles vieram nos auxiliar. Constataram que foi algum tipo de ritual, que alguém matou”, diz o diretor.
A ema foi encontrada morta por um tratador no espaço onde ela ficava. Segundo funcionários, a ave teve as pernas, as asas e o pescoço cortados. As penas do animal também foram arrancadas. Uma faca que pode ter sido usada na ação também foi encontrada no local. “Achamos as pernas da ema pendurada no alambrado na avenida, mostrando para todo mundo. Para mim isso é uma pessoa que está caçando um clima ruim no zoológico. Só pode ser uma pessoa má, matar um animal desses para não comer, apenas para matar e lagar ali. Estão querendo fazer algo ruim”, afirma.
Uma anta que ficava no mesmo recinto das emas também foi ferida, mas foi levada ao hospital veterinário da Unesp e passa bem. Já a anta estava com feridas na lateral do corpo e nos lábios.
Fonte: G1
Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do zoológico de Araçatuba servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.
 

Você viu?

Ir para o topo