Uma onda de calor que atingiu diversos estados americanos na semana passada matou aproximadamente 55 mil aves em duas granjas. Frangos e perus que viviam confinados em fazendas em Kansas e na Carolina do Norte não suportaram as temperaturas que chegaram a 48°C.
Na Carolina do Norte, cerca de 50 mil frangos morreram depois de um blecaute que durou uma hora. Já no Kansas, um casal que explorava perus para o consumo humano perdeu 4,3 mil aves.
Segundo a proprietária da fazenda de perus, autoridades sanitárias visitaram a fazenda e informaram que os animais deveriam ser enterrados. Em 26 horas, todas as aves foram colocadas debaixo de terra.
Os frangos que morreram na Carolina do Norte foram, segundo o representante da fazenda, vítimas de um blecaute que durou menos de uma hora e fez com que o sistema de refrigeração parasse. Isso foi o suficiente para as 50 mil aves morrerem.
Com informações da Vida Vegetariana
Nota da Redação: Os animais vítimas da indústria cruel da carne sofrem ainda mais, pois estão confinados – não contam com recursos e refúgios naturais, em casos como este. Enquanto houver exploração, haverá sofrimento, luto e desequilíbrio de todas as espécies. É preciso que toda forma de escravização tenha fim, para que possamos atingir novos patamares em nosso caminho evolutivo, pois não há a possibilidade de paz enquanto houver a intenção de escravizar e prejudicar outros seres.