EnglishEspañolPortuguês

BANGLADESH

Elefantes presos em praia são resgatados após passarem fome durante quatro dias

Assustados e famintos, os elefantes acabariam morrendo se não tivessem sido resgatados

1 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: AFP

Dois elefantes selvagens asiáticos foram resgatados na quarta-feira (30) após passarem quatro dias presos em uma praia em Bangladesh. Sem comida e intimidados por milhares de pessoas que foram ao local para vê-los, os animais estavam estressados e perdidos.

Após o resgate, o macho e a fêmea iniciaram uma viagem com destino à cidade de Teknaf. Na região, eles serão levados para colinas arborizadas do município, onde poderão viver em paz.

Os animais selvagens ficaram presos na praia após chegarem a região através do rio Naf. Preocupados por conta do histórico de conflitos entre humanos e elefantes, moradores do local os levaram até a praia. Sem qualquer vegetação da qual pudessem se alimentar, os elefantes passaram fome e vagaram pela areia durante quatro dias, conforme relatado à AFP Fazlul Haque pelo vereador de Teknaf.

Foto: AFP

Assustados e estressados, os elefantes se refugiaram em águas rasas do mar do golfo e ficaram horas no local. Guiados por um grupo de pessoas a bordo de barcos, os animais foram novamente levados à praia. Essas pessoas, segundo o chefe do Departamento de Florestas, Humayun Kabir, salvaram os elefantes “de uma morte certa”. “Estavam com fome. Estávamos muito preocupados com a sua saúde”, completou.

A suspeita é de que o casal tenha se separado da manada ao realizar a migração anual da espécie. “O desvio de elefantes é um fenômeno que se tornou frequente”, disse.

Desde o ano passado, sete elefantes asiáticos morreram na região. De acordo com o Departamento de Florestas, não há nenhuma causa concreta que explique as mortes misteriosas dos animais.

Você viu?

Ir para o topo