Armadilhas montadas por caçadores são simples de fazer, mas muito difíceis para os animais saírem sozinhos. Elas podem causar um grande sofrimento, porque se os animais não forem libertados, eles definharão por dias – com fome, sede e apavorados. Muitos animais tentam sair até ficarem exaustos, o que só os machuca mais.
Segundo informações do site One Green Planet, no início de abril, o projeto de proteção a vida selvagem da África, Sheldrick Wildlife Trust, foi informado sobre um bebê elefante que ficou preso em uma armadilha.
A sua manada ainda estava por perto, mas ele precisava de resgate urgente para garantir sua sobrevivência. A equipe de resgate chegou e anestesiou o elefante para conseguirem se aproximar e cortar a armadilha.
Pelo ferimento profundo no pé do elefante e a vegetação pisoteada ao redor dele, a equipe de resgate pode dizer que o elefante e sua mãe tentaram várias e várias vezes tirar o filhote da armadilha. Felizmente, a equipe do Sheldrick Wildlife Trust estava lá.
Logo após o elefante se recuperar da anestesia, ele se levantou e correu para sua mãe – um reencontro comovente que a equipe de resgate irá testemunhar.
Confira o vídeo do resgate, abaixo: