EnglishEspañolPortuguês

É realizada em Criciúma (SC) a 7ª edição da Feira de Adoção de Filhotes

5 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
As pessoas que passaram pela Praça do Congresso não resistiram ao encanto dos animais e levaram para casa cães que foram abandonados e estavam à espera de um tutor. A pequena Gabriela Mata fez os pais levarem dois cachorrinhos. “Vi a cadelinha ali abandonada e deu uma pena. Tive que pegar”, disse o pai da menina.

Há muito tempo o casal queria adotar um cão, mas não queria comprar. Consultaram a internet e viram que a Feira de Adoção de Filhotes era realizada em Criciúma. ‘’É a primeira vez que viemos. Gostamos muito da iniciativa da ONG, acho realmente muito importante esse trabalho”, destaca a mãe Cristiane Mata, design de interiores. “A alegria que esses bichinhos vão trazer à família será grande, além de estarmos tirando-os da rua”, diz. A família disse que estava com tudo preparado para receber os novos integrantes da casa.

A cachorrinha Pretinha, como é chamada pela colaboradora Nilva Rosso, já vem à feirinha pela terceira vez. Ela foi encontrada pela voluntária na praia abandonada. Após os devidos cuidados, a cadelinha apenas aguarda por um lar. “Geralmente cães maiores como a Pretinha são mais difíceis de serem levados, mas ela é dócil, não late. Apesar do tamanho, ela fica em um apartamento tranquilamente. É ótima para brincar com as crianças”, explica Nilva.

Esta já é a 7ª edição da feirinha. De todas as promovidas já foram contabilizadas aproximadamente 300 doações entre cães e gatos. Hoje estão disponíveis para doação 12 cães adultos, 16 filhotes, além de quatro gatos.

A feirinha vai até as 17h, e fica na Praça do Congresso, no Centro de Criciúma. A ONG estará recebendo doações de ração, remédios e utensílios. Quem preferir pode possível fazer doações em dinheiro à SOS Vira-lata diretamente na conta 100.392-5, agência 3420-7, Banco 001 (Banco do Brasil).

Fonte: Portal clicatribuna

Você viu?

Ir para o topo