EnglishEspañolPortuguês

Duas filhotes de cão são enxotadas de condomínio de luxo em Salvador (BA)

17 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Urania Almeida
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nominadas de Polly e Anna as duas filhotes foram vistas por voluntárias da ABPA-BA (Associação Brasileira Protetora dos Animais/ Regional Bahia) sendo enxotadas e maltratadas com um galho por uma pessoa na porta de um condomínio de luxo, situado no bairro de Estella Maris em Salvador (BA). Com cerca de 3 meses as duas apresentam Erliquiose, estado avançado de caquexia ( debilitação física causada por falta de alimento ou doença), infestação de carrapatos e pulgas além de trauma psicológico.

Ao tentar o resgate as voluntárias tiveram muita dificuldade de pegá-las, especialmente Anna que estava com muito medo e tentava se esconder. O resgate só conseguiu ser consumado por volta das 21h, do sábado, 13/07/2013, quando ambas foram atraídas por comida disponibilizada pelas voluntárias.

Levadas ao veterinário ficou constatada infestação por carrapatos e pulgas além da Caquexia e da Erliquiose. Agora Polly e Anna estão sendo tratadas em um lar temporário voluntário, devido a super-lotação do Abrigo São Francisco de Assis, mantido pela ABPA. Ambas precisam de remédios e, ração super premium especial.

A Associação Brasileira Protetora dos Animais- seção Bahia (ABPA-Ba) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1939. É mantida exclusivamente por doações de seus associados e simpatizantes da causa animal, não recebendo qualquer ajuda governamental. Seu papel fundamental está na promoção do bem estar e proteção dos animais no Estado da Bahia, além de educar a população acerca da guarda responsável e das leis ambientais.

A entidade é mantenedora do Abrigo São Francisco de Assis, localizado no subúrbio de Salvador. Com capacidade para cerca de 200 cães e 100 gatos, o abrigo está com uma população de cerca de 550 animais resgatados por terem sido vítimas de maus-tratos e/ou abandono. Após receberem os devidos cuidados, a Instituição trabalha no sentido de encontrar uma nova família para adoção dos animais.

Quem puder auxiliar essas meninas lindas, Polly e Anna, a sobreviverem ao abuso sofrido e futuramente encontrarem um lar feliz, assim como a outros animais que se encontram tutelados pela ABPA/ BAHIA ajude-nos depositando qualquer quantia em uma das contas da ABPA ou compartilhando essa história!

Sua contribuição é muito importante para o trabalho da ABPA continuar.

Contas

Associação Brasileira Protetora dos Animais – Bahia
CNPJ: 01892365/0001-30.

Banco Bradesco
Ag.: 3557-2
Conta poupança: 503091-9

Banco do Brasil
Ag.: 4278-1
Conta Corrente: 90517-8

Para doar via Pagseguro (boleto ou cartão), clique aqui!

Você viu?

Ir para o topo