EnglishEspañolPortuguês

INDICIADA

Dona de hotel para animais joga os próprios cães por cima de muro em Manaus (AM)

30 de novembro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma empresária de 31 anos foi indiciada pela Polícia Civil, na terça-feira (28), por maus-tratos contra os próprios animais domésticos, em Manaus. Vídeo de uma câmera de segurança mostra os animais sendo arremessados por cima do muro da casa da mulher, onde também funciona um hotel para animais, no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da capital. A gravação foi feita na segunda (27).

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a mulher é proprietária de um hotel para animais, mas os cachorros vítimas dos maus-tratos seriam da tutela dela.

“As câmeras de segurança da vizinhança registraram o momento em que os animais foram arremessados. Uma moradora disponibilizou as filmagens ao buscar à delegacia para registrar a denúncia”, contou.

A delegada explicou que os policiais civis da Dema e um médico veterinário foram ao local para averiguar a situação e conduziram a empresária à delegacia, para que ela pudesse esclarecer o ocorrido.

“Em depoimento, ela alegou estar passando por depressão e surto psicótico e, por este motivo, teria arremessado os cachorros por cima do muro. Ela terá que comprovar, por meio de laudos psiquiátricos, a veracidade desta justificativa”, informou.

Ainda segundo a delegada, quanto aos animais, a moradora que registrou o fato se disponibilizou para ser a fiel depositária deles.

A empresária ficará à disposição da Justiça, que também deve decidir quanto ao fechamento do hotel para animais que ela é proprietária.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo