EnglishEspañolPortuguês

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Doente e estressado: pinguim cruza pista de aeroporto a 50ºC e atrasa voo na Nova Zelândia

4 de fevereiro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Wellington International Airport/Facebook/Divulgação

Um visitante inusitado apareceu na pista do Aeroporto Internacional de Wellington, na Nova Zelândia. Um jovem pinguim-azul chamou a atenção das autoridades no início do ano, quando caminhava sobre o pavimento a uma temperatura de cerca de 50ºC, informaram as autoridades do local, que divulgaram apenas no último dia 23 o ocorrido.

A pista do aeroporto fica ao lado da praia de Lyall Bay, ponto de surfe e de ninhos de pinguins, segundo informações do zoo local.

“Um piloto estava prestes a decolar quando avistou este pequeno korora (pinguim-azul). O piloto e os passageiros esperaram pacientemente enquanto a equipe do Aeroporto de Wellington corria para buscar e ajudar o visitante. Nossos sensores de pista marcavam 50 graus naquele momento, então não é de admirar que [o pinguim] não estivesse particularmente feliz!”, comentou a equipe do aeroporto em post no Facebook.

Foto: Wellington International Airport/Facebook/Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo time do zoo, o pinguim-azul, chamado também Kokora, tinha apenas seis semanas de idade quando foi encontrado, estava com fome e um pouco abaixo do peso, mas saudável.

O pinguim foi colocado em uma dieta especial para ganho de peso, com “peixinhos deliciosos”, postou o zoo, além de passar por uma bateria de testes que incluiu radiografias e exames de sangue para garantir que o “precioso pinguim” estava bem.

Segundo os especialistas que assumiram os cuidados do “pequeno penetra” do aeroporto, assim que suas penas estiverem impermeabilizadas, o Korora estará pronto para ser solto de volta à natureza.

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo