EnglishEspañolPortuguês

Dia Mundial do Leão é celebrado em memória de Cecil

12 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Cecil, o leão. Foto: Slate
Cecil, o leão. Foto: Slate

No dia 10 de agosto deste ano foi comemorado o “World Lion Day”, que consistiu em uma campanha global lembrando a importância dos leões ao redor do globo. Desta vez, particularmente, o dia teve um importante significado, com foco maior na preservação. As informações são da Global Animal.
Os leões estão ameaçados de extinção na África e na Índia, porém a indignação disseminada se deu recentemente, por conta do assassinato do leão Cecil, o que trouxe à situação da espécie um olhar urgente.
“Obviamente, Cecil colocou os leões no foco das atenções”, disse Wim Dekok, diretor executivo da Four Paws, uma organização internacional que opera santuários de vida selvagem. “Infelizmente, o que Cecil sofreu também aconteceu com muitos leões antes dele”.
Até mesmo a Animal Planet dedicou 12 horas de exibições com temas sobre leões e Cecil, levando ao ar programas como Big Cat Diary e Into the Pride.
“O extermínio sem sentido de Cecil é um lembrete vivo do quão vulneráveis estão esses magníficos animais perante as ameaças humanas”, disse a Animal Planet em um comunicado.
Cecil foi apenas mais um entre milhares de leões cujas vidas estiveram e estão sob ameaça. Sejam eles vítimas de caças a “troféus”, de tutela de animais exóticos, zoológicos ou turismo, esses belos animais estão sendo tratados como mercadorias descartáveis e sofrendo crueldade inimaginável, tudo em nome do entretenimento humano.
Mas não é tarde para se tomar uma posição no sentido de proteger a vida selvagem. Foi criado um movimento que busca cobrar responsabilidade das autoridades mundiais e da indústria do turismo. Para saber mais e participar, visite o site.

Você viu?

Ir para o topo