EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

De parar o trânsito: grupo ajuda bicho-preguiça a atravessar rodovia em Marataízes (ES)

19 de fevereiro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma cena curiosa chamou atenção de quem passava pela rodovia 490-ES, estrada que liga Cachoeiro de Itapemirim a Marataízes, no Sul do Espírito Santo, no fim da tarde desse sábado (17). Calmamente, um bicho-preguiça atravessava a via. Para tudo correr bem, o animal ainda contou com a ajuda de um grupo de pessoas no local.

Nas imagens é possível ver o bicho-preguiça já no asfalto, em direção ao outro lado da via. Para garantir que a travessia fosse sem nenhum acidentes, o grupo de pessoas que estava no local sinalizava e avisava aos motoristas para desviar do animais.

Motoristas e motociclistas que passam pelo local, quando veem o animal, desaceleram. Ainda é possível ouvir pessoas falando que achavam que era uma cobra, mas não imaginam se tratar de um bicho-preguiça.

A travessia do bicho-preguiça durou cerca de dois minutos.

Conheça o animal

O bicho-preguiça é um animal mamífero encontrado nas Américas. Trata-se de um animal com hábitos diurnos e noturnos e, graças às garras, vive pendurado em copas de árvores, se alimenta de folhas, ramos e brotos de várias plantas.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), não há uma expectativa de vida precisa sobre esses animais. Machos e fêmeas atingem a maturidade sexual com seis anos, quando então alcançam peso e tamanho de um adulto.

A orientação, em caso de circulação dos animais fora do habitat natural, é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar de Meio Ambiente e evitar contato direto com, já que as garras deles podem causar ferimentos.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo