Por Sueli Fontes (da Redação)
O fato de que em uma única jornada tenham ocorrido vários acidentes na Rota 92, no trecho que une as cidades argentinas de Colonia Dora e Añatuya, causadas pelos animais soltos na faixa asfáltica, aumenta a preocupação de quem transita por esta importante via de comunicação.
Cresce ainda mais a preocupação, considerando-se que começa o período letivo e numerosos veículos com jovens que estudam na cidade de Añatuya são dirigidos durante a madrugada, quando ainda está escuro, potencializando a possibilidade de chocar com algum destes animais que imprevistamente surgem na Rota 92.
Apesar das reiteradas queixas efetuadas a todo tipo de organismo, o descuido dos cuidadores dos animais continua deixando os mesmos sem contenção, e ao deambular se convertem em um latente perigo para a integridade de numerosas pessoas.
No último período de 2012, foi registrada uma importante quantidade de acidentes produzidos por esta causa, sem que jamais se pudesse identificar os tutores e fazê-los responsáveis pelos danos que causam, gerando incerteza na hora de decidir realizar ou não a denuncia, pelo que estatisticamente não se conhece com certeza a proporção deste problema.
A grande quantidade de sinistros nas vias da estrada, na altura da localidade de Colonia Dora, preocupa sobremaneira aos habitantes desta cidade.
A ocorrência de diversas situações, além dos animais soltos, o mau estado da rodovia e acostamentos e a imprudência coincidem para potencializar a sinistralidade. São numerosas as vítimas fatais que são registradas, pelo que os vizinhos renovam sua reclamação pelo controle.