EnglishEspañolPortuguês

IDENTIFICAÇÃO

Coruja órfã se sente amada e acolhida após ganhar um bichinho de pelúcia que se parece com ela

22 de março de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Raven Ridge Wildlife Center

Sozinho em um campo de golfe em Harrisburg, Pensilvânia, um adorável filhote de coruja branca recentemente se encontrou sem ter para onde ir.

Quando os defensores dos animais na área souberam do bebê órfão, correram para o local, ansiosos para levá-lo para um lugar seguro. Logo, o filhote estava sob os cuidados compassivos dos especialistas do Raven Ridge Wildlife Center.

Os membros da equipe do Raven Ridge sabiam que, se quisessem soltar o filhote de coruja um dia, precisariam garantir que ele não se apegasse aos humanos. O ideal era que a coruja mantivesse a cautela em relação aos humanos, como faria em seu habitat.

Para isso, as equipes de resgate colocaram um pelúcia de coruja no recinto do bebê. Consolado pelo rosto familiar, o filhote se aconchegou na pelúcia, como se fosse sua mãe.

Essa tática é comumente usada pelas equipes de resgate do Raven Ridge para ajudar os animais resgatados a se sentirem mais confortáveis.

“É reconfortante para eles”, disse a reabilitadora de vida selvagem Tracie Young ao The Dodo.

Eventualmente, a equipe do Raven Ridge apresentará ao filhote imagens de outras corujas para que ele possa começar a identificá-las à medida que sua visão se desenvolve. O objetivo é que ele se concentre nas corujas e não nas pessoas.

Foto: Raven Ridge Wildlife Center

Quando estiver pronto, o filhote se juntará a Pharoah, uma coruja adulta resgatada que frequentemente atua como mãe adotiva para bebês corujas órfãos.

“O Faraó é um excelente zelador”, escreveu o Raven Ridge em uma postagem no Facebook sobre o bebê. “Estamos confiantes de que o bebê coruja receberá o melhor cuidado possível sob sua orientação.”

Guiado pelo Faraó, esse filhote aprenderá a ser uma coruja para, eventualmente, voar livremente pelos céus.

Young está confiante de que, com a ajuda do Faraó, esse bebê logo estará pronto para voltar à natureza, sem querer nada com os humanos.

    Você viu?

    Ir para o topo