EnglishEspañolPortuguês

MASCOTE

Conheça Caramello, o cãozinho resgatado e adotado por bombeiros

17 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram/ @caramelobombeiro/

Além de cão, Caramello também é bombeiro. Porém, por trás da sua armadura forte, existe um passado de superação. A sua história começou qundo os bombeiros do bairro Catete, Rio de Janeiro, receberam um chamado para o resgate de um animal que se encontrava nas pedras da praia do Flamengo. Era o Caramello, sozinho, assustado e machucado.

Como nas horas seguintes ao resgate nenhum tutor foi procurá-lo, o animal foi levado para o quartel. A estadia, que era pra ser de alguns dias, virou para a vida inteira.

O pequeno foi adotado pelos profissionais no dia 15 de maio de 2021. Segundo Tatiana Gaião, uma de suas cuidadoras, ele ficou cerca de duas semanas muito assustado, não latia e permanecia apenas debaixo de um banco. Com o tempo, se acostumou com as pessoas do local, cada vez mais à vontade na sua nova casa.

Foto: Instagram/ @caramelobombeiro/

O cãozinho até conquistou um armário próprio e duas camas, uma no pátio e outra no alojamento. Ele tem total liberdade para escolher onde quer ficar. “Caramello não é um cão de resgate. Ele já é idoso e temos ele como um mascote. Ele veio para resgatar o amor e a união entre os bombeiros do quartel do Catete”, afirma Tatiana.

Hoje em dia, ele é um entusiasta da rotina do quartel. Tatiana conta que assim que toca a alvorada às 6h da manhã, ele começa a uivar e ainda entra em forma para o hasteamento no Pavilhão Nacional e para o canto do hino.

O seu comportamento disciplinado e elegante impressionava tanto, que as enfermeiras do local, que também cuidam dele, junto de Tatiana, acabaram criando um perfil no Instagram para compartilhar o dia a dia do Caramello.

Foto: Instagram/ @caramelobombeiro/

Fonte: Revista Casa e Jardim

    Você viu?

    Ir para o topo