EnglishEspañolPortuguês

MOMENTOS DE TERROR

Confinados e indefesos: mais de 200 animais morrem em incêndio num zoo privado na Crimeia

18 de abril de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Os bombeiros conseguiram resgatar dois ursos do incêndio que devastou o zoológico privado “TropicPark”, em Yevpatoria, na Crimeia. Mais de 200 animais foram vítimas do fogo que começou no telhado do local.

O incêndio teve início por volta das três da manhã de terça-feira, sendo controlado por volta das sete da manhã, de acordo com agências internacionais. Além das perdas de vidas animais, os recintos foram completamente destruídos.

Os dois ursos resgatados foram examinados por um veterinário e considerados saudáveis, embora possam apresentar problemas devido ao estresse causado pelo incêndio e a inalação de fumaça.

O zoo, localizado em um prédio de cinco andares, mantinha em cativeiro uma variedade de animais exóticos, como lêmures, guaxinins, papagaios, jacarés e tartarugas.

O Ministério Público da Crimeia iniciou uma investigação sobre o incidente, enquanto os serviços de emergência locais indicaram que o incêndio teve início no telhado do edifício.

Nota da Redação: o aprisionamento de animais inocentes em zoos para entretenimento humano é cruel, covarde e isento de qualquer traço de consciência. Negar a liberdade a esses animais confinados em espaços limitados e inadequados compromete o bem-estar emocional e físico de todos eles. Uma afronta ao princípio fundamental de que os animais têm o direito intrínseco de viverem livres em seus habitats naturais. É fundamental que essas instituições sejam abolidas para contribuir na construção de um mundo mais ético e sustentável.

    Você viu?

    Ir para o topo