EnglishEspañolPortuguês

Conferência discutirá preservação do lince-ibérico, espécie de felino mais ameaçada do mundo

21 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, em Portugal, promove no dia 23 de setembro, às 15h, a conferência “Lince Ibérico – Um caso de reintrodução”. A entrada é livre.

“O Lince Ibérico é a espécie de felino mais ameaçada em todo o mundo. Segundo o Centro Nacional de Recuperação do Lince-ibérico (CNRLI), as principais ameaças a esta espécie são: perda de habitat e fragmentação da paisagem, regressão do coelho-bravo, mortalidade induzida pelo Homem e patologias”, explicam os organizadores.

Esta sessão terá como convidado Eduardo Santos, da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), a associação que coordena o projeto LIFE “Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal”. Outro convidado desta iniciativa é Rodrigo Serra, do CNRLI, centro que tem como objetivo a obtenção de animais viáveis para a sua reintrodução em áreas de distribuição histórica.

A conferência é uma organização do Museu da Ciência e do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Esta sessão insere-se no Ciclo de Conferências do Ano Internacional da Biodiversidade 2010, que aborda temas relacionados com os fatores que afetam a biodiversidade e os desafios que se colocam à sua conservação.

Serviço:

Para obter mais informações, a pessoa deve entrar em contato:

Telef: 239.85.43.50

Fax: 239.85.43.59

Email: [email protected]

Fonte: Ecosfera

Você viu?

Ir para o topo