EnglishEspañolPortuguês

RESPOSTA À SOCIEDADE

Com caso Joca, aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

26 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Tramita na Câmara desde janeiro de 2022 uma proposta apresentada pelos deputados Odair Cunha (PT-MG), Alencar Santana (PT-SP) e Carlos Veras (PT-PE) para rastrear animais durante voos em companhias aéreas. Na última segunda, o país ficou consternado com a morte de Joca, o golden retriever de 5 anos, que morreu após ter sido enviado para o destino errado pela Gol.

Relatado pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG), o projeto de lei tramita na Câmara em regime de urgência e chegou a ser pautado ao menos 15 vezes para apreciação do plenário, mas acabou não sendo votado. Agora, a morte do cão Joca joga novamente luz sobre a proposta.

Em 2022, os petistas sugeriram o projeto depois que a cadela Pandora ficou 45 dias perdida após uma conexão de voo no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em dezembro de 2021. O texto deles obriga as empresas de transporte de passageiros terrestre, aéreo ou fluvial a rastrearem os animais de estimação por elas transportados durante todo o trajeto da viagem, até o momento da entrega ao tutor.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo