EnglishEspañolPortuguês

SALVADOR (BA)

Coelha que morreu em hotel para cachorros teve politraumatismo, conclui laudo

17 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram | @quemvaiecoelho

A coelha que morreu durante uma estadia no hotel Jack’s Pet Resort, em novembro, teve o resultado do exame necroscópico divulgado nessa semana. O Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) concluiu que a morte foi causada por politraumatismo.

As lesões podem ter sido resultado da interação da coelha com outro animal maior. O laudo aponta que os ferimentos foram provocados “in vivo ou post mortem, nas regiões craniana, cervical, torácica e abdominal e com envolvimento dos membros torácicos, cursando com lacerações de pele, músculos e de órgãos parenquimatosos (fígado e pulmão) e ocos (estômago e intestino), além das fraturas completas na coluna vertebral (cervical e lombar), costelas e fraturas cominutivas de ossos cranianos (frontal e parietal)”, destacam os peritos.

Para a jornalista Thais Borges, que era tutora da coelha Nicinha “ela não poderia estar em contato com outros animais, principalmente maiores que ela, devido ao seu pequeno porte,” Nicinha tinha dois quilos.

Foto: Instagram | @quemvaiecoelho

A guardiã compartilhou a história nas redes sociais e destacou que o animal foi encontrado por uma funcionária do estabelecimento fora do cercado de proteção. “Nicinha estava sob os cuidados de pessoas que foram pagas para cuidar dela. Ela estava sob responsabilidade de pessoas que se comprometeram a cuidar dela. Eles me disseram que estavam acostumados a hospedar coelhos”, finaliza a jornalista.

Você viu?

Ir para o topo