EnglishEspañolPortuguês

APÓS DENÚNCIAS

Cobras, jacarés e aranhas: PF resgata mais de 100 animais de traficantes em operação

10 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação, nessa quarta-feira, contra traficantes de animais silvestres. Quatro pessoas foram presas em flagrante, durante o cumprimento de seis mandados de busca em apreensão em Belém (PA), Timon (MA), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

Segundo a PF, mais de 100 animais foram resgatados pelas autoridades. Cobras, jacarés, jabutis, aranhas e pássaros estão entre os espécimes recuperados. Todos estavam mantidos em situações degradantes de acomodação e cuidados, o que resultou nas prisões em flagrante.

Em Belém, de acordo com o jornal O Liberal, um dos investigados chegou a jogar alguns desses animais pela janela, em uma tentativa de despistar os policiais. Uma pessoa foi presa na capital paraense, enquanto outras duas foram detidas em São Paulo e uma em Timon.

“Os animais resgatados foram entregues aos órgãos ambientais, que lavraram auto de infração ambiental e tomaram providências para o seu restabelecimento ao habitat natural ou destinação aos órgãos competentes para os devidos cuidados”, disse a PF, em nota.

Segundo a PF, a investigação teve início com a apreensão de cobras, escorpiões, jabutis, aranhas, lagartos e 40 frascos de ovos de tarântula em um ônibus que ia de Belém a São Paulo.

Fonte: O Globo 

    Você viu?

    Ir para o topo