EnglishEspañolPortuguês

INCONSCIÊNCIA

Coala fica perdido em shopping e é assediado por multidão

29 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Supplied

Um pequeno e frágil coala foi assediado por uma multidão após entrar em um shopping em busca de abrigo. Desorientado e desesperado, o animal tentou reagir para se defender enquanto pessoas tentavam tirar selfies.

O marsupial australiano chamado Tej foi flagrado vagando pelo estacionamento fora de Westfield Coomera na Gold Coast, Queensland, no domingo.

Google Maps

Pessoas imediatamente cercaram o animal para tirar fotos, apesar dos sinais de que o coala estava totalmente perdido e extremamente angustiado. O animal tentou escapar da atenção e subiu em uma pequena árvore para se esconder.

Os serviços de vida selvagem só tomaram conhecimento da situação depois que uma postagem nas redes sociais encorajou as pessoas irem até o local e presenciar o acontecimento.

Reprodução | Supplied

Amy Wregg, da Wildcare Australia, foram imediatamente ao shopping center e recrutaram a ajuda de um segurança para controlar a multidão. Em seguida, levaram um certo tempo para induzir o animal estressado a descer da árvore.

“Tínhamos uma pequena comitiva nos filmando em algum momento, porque eles acharam muito divertido que houvesse um coala em um shopping center”, disse Wregg .”Ele estava muito estressado e muito vocal, o que não é um barulho muito agradável”, acrescentou.

O coala foi levado para o Currumbin Wildlife Hospital para receber tratamento contra a clamídia.  A Sra. Wregg disse que ele será devolvido à vida selvagem assim que for tratado.

Acrescentou ainda que seria difícil encontrar um lugar adequado para o coala viver, pois seus habitats são lentamente destruídos por projetos de desenvolvimento nas proximidades.

“Só estou preocupada com o fato de que, onde quer que eu o solte, ele seja empurrado novamente para uma área urbana”, relatou.

O Departamento de Agricultura, Água e Meio Ambiente divulgou um projeto de consulta revelando que a população de coalas caiu 60% em New South Wales, Queensland e no Território da Capital da Austrália nos últimos 20 anos.

Os habitats dos coalas também foram destruídos e limpos para dar lugar a grandes projetos de desenvolvimento. Isso gerou temores de que o animal possa se extinguir em algumas partes do país em 2050.

A Sra. Wregg disse que o desenvolvimento contínuo do Conector Coomera destruiu muitos habitats locais e forçou os coalas a buscar abrigos em regiões ocupadas por seres humanas.

“Pessoalmente, é uma grande destruição da alma, vê-los declinar tão rapidamente e sentir como se estivéssemos batendo nossas cabeças contra uma parede”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo