EnglishEspañolPortuguês

Cinder, a ursa sobrevivente de um incêndio, é encontrada morta a tiros nos EUA

24 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Chamada de Cinder, a ursa passou por quase um ano de tratamento e reabilitação no Lake Tahoe Wildlife Care, após ser resgatada com queimaduras de terceiro grau nas patas, por um fazendeiro de Methow Valley. O incêndio aconteceu em 2014 no Complexo Carlton.

Foto: KOMO News

Já recuperada, Cinder foi transferida para o centro de Reabilitação de Ursos Negros de Idaho, onde reaprendeu a ser um urso selvagem antes de ser solta com um colar de rádio GPS nas montanhas, a cerca de 48 quilômetros ao norte de Leavenworth, no verão de 2015.

Um e-book interativo infantil, o Cinder the Bear, foi lançado na Apple Book Store, e os lucros serão revertidos para o Lake Tahoe Wildlife Care e para a Rehabiliation de Idaho Black Bear.

Beausoleil disse que ele e uma equipe de pesquisadores examinaram Cinder em fevereiro de 2017, em sua toca na elevação de 5.000 pés das Cascades. A ursa estava com seu peso normal e saudável, e os pesquisadores substituíram o colar de rádio por um novo.

O rádio da Cinder parou de transmitir sinais em outubro de 2017, mas as autoridades esperavam que fosse porque ela estava escondida em uma nova toca para o inverno. Então, em setembro, uma equipe saiu a procura do abrigo de Cinder e, em vez disso, encontrou seus restos mortais perto de onde ela vivia. Beausoleil disse que o colar havia parado de funcionar porque um caçador atirou nela e o cortou, tornando-o inoperável.

Você viu?

Ir para o topo