Chiquinho, o gato motoqueiro que virou celebridade da internet, morreu aos 19 anos. A informação foi divulgada nesse domingo, 21/5, nas redes sociais do animal, que viralizou nas redes sociais em 2016 ao participar de uma reportagem do telejornal da Globo, o RJTV.
“Muita dor. Chiquinho partiu hoje de AVC. Não teve o que fazer. Se foi rapidamente e sem dor. Que o papai Alexandre te receba com grande festa aí no céu. Dois guerreiros que voltam a se unir. Aqui só fica muita saudade. Sem palavras, apenas muita dor pela sua falta”, informou a publicação.
O gatinho ficou famoso no Brasil (e no mundo) por passear de moto e de óculos escuros com seu tutor pelas ruas do Rio de Janeiro. Sua primeira aparição na televisão foi quando ele chamou a atenção em uma transmissão ao vivo do repórter Diego Aidar, que falava sobre confrontos armados na favela da Rocinha. A fama de Chiquinho ultrapassou as fronteiras brasileiras e chegou à imprensa internacional, como no tabloide britânico Daily Mail.
Em outra ocasião, durante uma entrada ao vivo do repórter Pedro Fiqueiredo, também no RJTV, Chiquinho voltou a aparecer na televisão e voltou a causar nas redes sociais. Com tanto sucesso, o gatinho chegou até a virar inspiração para fantasia de carnaval.
Fonte: GShow