EnglishEspañolPortuguês

INDIGNAÇÃO

Cher usa redes sociais para denunciar abusos contra elefantes

13 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Cinepop

A cantora americana Cher usou suas redes sociais para manifestar indignação com o tratamento de dois filhotes recém-nascidos de elefante no orfanato estatal Pinnawela, no Paquistão.

A estrela e ativista em defesa dos direitos animais já se posicionou em outras ocasiões contra o tratamento de elefantes no país. “Isso parece eticamente correto para alguém?”, questiona Cher em um post no Twitter. “Esses bebês parecem apavorados, eles querem sua mãe. Por que essas pessoas insistem em tratar essas vidas como coisas?”, questiona ela em tom crítico.

O vídeo que gerou essa reação na cantora, mostra dois pequenos filhotes sendo obrigados a adentrar um rio. Por diversas vezes os bebês tentam sair das águas e são impedidos por alguns cuidadores que empurram os animais em direção a água. Duas elefantas acolhem os pequenos filhotes, mas mesmo assim os animais estão notavelmente incomodados e arredios.

“O zoológico fará uma fortuna com esses animais. Em troca, as duas elefantas adultas ficarão traumatizadas para sempre”, continuou Cher, em sua manifestação de repúdio.

A cantora frisou que o único motivo por detrás da exploração dos elefantes está ligado a obtenção de lucro em troca do aprisionamento e abuso da vida deles. O orfanato de elefantes estatal é um dos principais pontos turísticos pagos que existem no Paquistão.

O Pinnawela explora elefantes órfãos que são resgatados de conflitos nas aldeias da região e situações de perigo nas fronteiras com as florestas.

No Sri Lanka, cerca de 400 elefantes são mortos todos os anos, principalmente por pecuaristas que exploram as propriedades que circundam as áreas de preservação e florestas nativas.

Essa não é a primeira vez que Cher demonstra sua indignação com o descaso das autoridades do Paquistão para com esses majestosos mamíferos. Em novembro de 2020, Kaavan comoveu a estrela americana e multidões pelo mundo após ser fotografado em situação de maus-tratos em um zoológico no Paquistão.

O animal, que foi considerado o elefante mais solitário do mundo, conseguiu uma transferência para um santuário no Camboja, graças a um movimento realizado pela ONG Free the Wild, que é mantida por Cher.

Na época, a cantora chegou a agradecer o primeiro ministro do Paquistão, Imran Khanes, no Twitter, pelos esforços em levar Kaavan para o refúgio.

Você viu?

Ir para o topo