EnglishEspañolPortuguês

Cenas que não podem acabar

4 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Através do olhar de diversos cinegrafistas, estes belos registros da vida dos pinguins mostram a extraordinária convivência de grupos familiares em plena época de reprodução.

São imagens tocantes que expressam a sensibilidade desses animais com os seus filhotes, o amor, o cuidado e os ensinamentos repassados que garantirão a continuidade da espécie – mas, infelizmente, não depende só deles o sucesso para manter vivo este ciclo. Enquanto os seres humanos continuarem consumindo desordenadamente, sem responsabilidade com as suas ações e ignorando o aquecimento global, espécies como essas e colônias inteiras serão afetadas (como já estão sendo) de forma irreversível, desequilibrando o meio ambiente e levando milhões de animais a extinção.

Para que o futuro seja diferente, precisamos mudar nossa forma de pensar, de agir e criar a consciência do coletivo; entendermos que fazemos parte do planeta, mas que não somos donos de todos os seus recursos. Nossa forma de entender a vida precisa evoluir, assim como a própria vida evolui.

Você viu?

Ir para o topo