EnglishEspañolPortuguês

FRANÇA

Cem gatos são encontrados mortos dentro de caixas em residência

7 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Vinicius Cardoso Vieira | D.A Press

Uma equipe de protetores dos direitos animais encontrou nesse domingo (5) cerca de cem gatos mortos na casa de um homem aposentado, em Nice, no sudoeste da França. Além dos animais mortos, haviam outros vinte gatos com a saúde muito debilitada.

Uma sobrinha do aposentado solicitou o auxílio de entidades de proteção animal após descobrir os corpos. No total, foram identificados cem gatos mortos dentro e fora da casa, assim como esquilos, ratos e a mandíbula de um cachorro. “A maioria dos gatos estava morta quando foi colocada nessas caixas, mas acreditamos que ao menos dois podem ter sido enterrados vivos”, explicou à AFP Philippe Desjacques, presidente de La Tribu du Fourmilier.

O jornal local Nice-Matin publicou que a maior parte dos gatos estava presa dentro de caixas de plástico ou de madeira, e que os animais só foram encontrados porque o proprietário da residência, um senhor de 81 anos, foi hospitalizado.

O cadáver de um gato parcialmente devorado por outros felinos foi encontrado no sofá. Outros vinte ainda com vida, mas enfraquecidos, foram salvos e entregues a voluntários e veterinários. “Infelizmente, vemos histórias como essa todos os anos”, afirmou Desjacques. As organizações envolvidas no resgate e documentação do ocorrido vão denunciar o homem por maus-tratos e negligência contra animais domésticos.

Segundo Philippe, o aposentado sofre da síndrome de Noé, um transtorno mental que consiste em resgatar mais animais do que se pode cuidar, e da síndrome de Diógenes, na qual a pessoa tem acumulação compulsiva de objetos.

O promotor da cidade francesa de Nice, Xavier Bonhomme, afirmou para a agência AFP que foi instaurado um inquérito de investigação sobre o crime de atos de crueldade contra a vida animal.

Você viu?

Ir para o topo