Gilberto
[email protected]
A TV mostrou uma cena de descaso da prefeitura do Rio de Janeiro. Um pobre cavalo fora atropelado no subúrbio de Engenho da Rainha. Quebrou as quatro patas e os moradores do bairro, sofrendo com o animal, telefonaram para a prefeitura, pedindo socorro imediato.
A prefeitura enviou uma viatura cinco horas depois com o animal agonizando. Quando os funcionários chegaram, a população reclamou muito pela demora.
Esses mesmos funcionários, simplesmente, optaram pelo caminho mais fácil – sacrificaram o animal, com injeção letal. Essa denúncia de descaso desta péssima prefeitura do Rio de Janeiro, tendo à frente o prefeito Eduardo Paes, foi mostrada no programa do Wagner Montes que mostrou também indignação pela demora no atendimento.
Meu comentário: Gilberto Pinheiro
Aqui, no RJ, só existe um centro de Zoonose e fica distante, no bairro de Campo Grande. Existem apenas 26 fiscais para fiscalizar todo o RJ, um número extremamente reduzido. Essa informação é de fonte fidedigna.
Existe a Fazenda Modelo, criada na gestão Cesar Maia para acolher animais abandonados, e o prefeito não cumpre esse dever que lhe compete. Aliás, ele não ajuda em nada os defensores dos animais.
Dinheiro para Copa do Mundo sobra; mas não existe um tipo de ambulância para socorro emergencial para atender animais atropelados; não existe um hospital veterinário para atendimento urgente, não existe nada.
No final do ano passado, o show do Roberto Carlos na praia de Copacabana custou aos cofres municipais cinco milhões de reais, além de outros milhões de reais, para ajudar a reconstrução de quadras de escolas de samba.
O evento para sortear os países que se enfrentarão na Copa do Mundo nesta “cidade maravilhosa (?)” custou a bagatela de 15 milhõesd e reais por parte da prefeitura do senhor Eduardo Paes. Portanto, um perdulário, gastando dinheiro público, fazendo média com o povo, desfilando em escola de samba para aparecer na tv.
Atenção, defensores dos animais residentes no Rio de Janeiro – nas próximas eleições digamos não a Eduardo Paes que concorrerá a reeleição.
Quem não respeita os animais não merece nosso voto nas próximas eleições.