EnglishEspañolPortuguês

MISSÃO DIVINA

Casal prefere ajudar cãozinho assustado a assistir queima de fogos em Balneário Camboriú (SC)

6 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal | Ana Beatriz

Um cachorro passou por apuros durante a queima de fogos de Réveillon em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O cãozinho que estava sozinho, ficou em pânico durante os estouros e foi amparado por um casal de turistas.

Ana Beatriz Aquino, de 24 anos, e Renan Costa, de 31, são do Paraná e foram para o litoral catarinense passar a virada do ano. Os dois ficaram mais de seis horas com o animal, que perambulava pela avenida e estava muito assustado. “Ele tremia muito e chorava, visivelmente com medo”, conta a zootecnista Ana Beatriz.

Foto: Arquivo pessoal | Ana Beatriz

Ela e o noivo apelidaram o cão de Caramelo, e fizeram companhia para ele das 23h30 da sexta-feira (31) até as 5h45 do sábado, dia primeiro. Eles enrolaram o animal em uma toalha e o levaram para o banheiro do hotel onde estavam hospedados.

“Foi um misto de sensações, ficamos desesperados e felizes por poder amenizar a situação, gratos e, por fim, aliviados. Fomos para o hotel com a sensação de dever cumprido com o Caramelo. Ganhamos a melhor virada de ano, graças a ele. Acredito que nosso 2022 começou com uma missão divina”, disse Ana Beatriz.

Foto: Arquivo Pessoal | Nícolas Vasconcelos Marques

Após acalmar o animal, o casal tentou localizar o tutor e contou a ajuda da Polícia Militar. “Mas não havia nada que os policiais pudessem fazer, embora eles também tenham se sensibilizado com o cachorrinho. Ficamos lá por horas sentados, acalmando o Caramelo, que acabou dormindo. Nos sentimos protegidos perto da polícia, já que estava começando ter confusão na rua”, lembra Ana.

Enquanto aguardavam, ela disse que procurou ONGs de proteção animal na internet, para auxiliar a localizar os possíveis tutores do cão, mas não obteve sucesso. Quando já era quase manhã, o casal voltou para a frente do hotel. Uma funcionária do local indicou que Ana fosse conversar com um homem em uma rua próxima. Ao contar a história, o protetor abrigou Caramelo temporariamente.

Foto: Arquivo Pessoal | Ana Beatriz

“Ele foi um anjo. Tudo que sei é que a mulher dele trabalha numa petshop e que ele nos prometeu cuidar do cãozinho. Isso nos confortou, pois tivemos a certeza de que Caramelo reencontraria sua família ou ganharia uma nova, longe dos perigos das ruas, dos carros e motos em alta velocidade”, disse aliviada a zootecnista.

O casal que vive em Londrina (PR) e está de férias na cidade. Eles desceram para a praia às 23h20 para ver a queima de fogos de artifício, quando encontraram o cachorro no caminho. O animal parecia desorientado e caminhava na direção da Avenida Brasil, uma via muito movimentada. Nesse momento os dois preferiram ajudar Caramelo ao invés de assistir os fogos. “É a nossa terceira vez no Réveillon de Balneário Camboriú e tivemos momentos maravilhosos aqui, mas dessa vez, com certeza ficará para sempre em nossos corações”, finaliza.

Você viu?

Ir para o topo