Um casal de Santo André foi multado por construir uma casinha para seu animal de estimação: a cabra mel. O abrigo serve para a cabra se proteger da chuva e do sol, mas um fiscal da prefeitura passou pelo local e disse que a construção estava irregular. Hebe, tutora do animal, solicitou a autorização para a Prefeitura de Santo André, mas o pedido foi negado.
Mesmo assim, a construção continuou. Foi aí que os problemas começaram para o casal Edilson e Hebe Maria Ribeiro. A prefeitura quer que seja apresentada uma planta do imóvel incluindo a casinha da cabra. “Eu queria regularizar a casinha, mas eles pediram uma planta do imóvel, incluindo a casa da mel, como se fosse um canil”, disse a professora.
Como a planta não foi feita, no mês passado veio a surpresa: uma multa de R$ 1.187,37 pela construção sem autorização. O prazo para o pagamento da multa se encerra na próxima segunda-feira. “Nem eu, que sou professora, nem a cabra temos o dinheiro para pagar a multa. Eu gostaria que a multa fosse cancelada e a gente pudesse conversar”, disse Hebe.
Mas a prefeitura de Santo André afirma que a multa tem que ser paga e a planta regularizada. E o canil (ou cabril) terá que constar.
Fonte: SPTV
Nota da Redação: Os fiscais não entendem a relação de amor dos tutores para com a cabra. É tão absurdo criar problemas dessa natureza, o que eles querem com isso? Pedimos a prefeitura de Santo André que anule a multa.