Policiais militares que integram o efetivo da 2a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram mais um crime contra a fauna de Rio Grande (RS). Durante uma operação de rotina, os PMs apreenderam uma grande quantidade de carne de capivara.
Conforme informações passadas pelo setor de comunicação do 6º BPM, na manhã da última sexta-feira, 25, por volta das 11h30min, uma guarnição realizavam um patrulhamento ostensivo pela área rural da cidade quando, no corredor do Senandes, os policiais militares abordaram o automóvel Peugeot, placas IFL 6566, que transitava pela área.
O condutor do veículo foi identificado como T.F.C., 69 anos, e, em sua companhia, estava F.M.H., 51 anos. Após revistarem a camionete, os PMs encontraram, na carroceria, dentro de três caixas térmicas, seis pedaços de costela, quatro quartos, quatro paletas e uma bacia pequena contendo pedaços de órgãos internos de capivara.Também foram encontrados no interior do veículo uma lanterna grande de cor amarela com dois carregadores e duas facas.
Todo o material foi apreendido e apresentado para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Em contato com a autoridade de plantão, foi determinada a apreensão da carne e o indiciamento dos acusados por crime contra a fauna. Também foi feito contatado com a Secretaria Municipal de Agricultura para que fosse realizada uma perícia técnica na carne apreendida.
Fonte: Agora