EnglishEspañolPortuguês

PRESENTE DA NATUREZA

Carcaju: Wolverine real é fotografado em registro raro de animal que inspirou X-Men

2 de junho de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Andrea Bohl/ Pixabay

Um homem chamado Ryan Campbell fez um registro raro de um carcaju, mamífero que inspirou o personagem Wolverine, de X-Men. Ele estava esquiando com um amigo quando avistou o animal no estado da Califórnia (EUA).

O que aconteceu?

Registro raro e rápido. Ryan Campbell esquiava com um amigo e outros dois desconhecidos em 20 de maio quando um deles viu o carcaju na Mammoth Mountain. Ele precisou ser rápido para pegar o telefone e fazer uma foto.

“[Parecia ser] um urso pequeno, exceto pela marca branca, calda longa e cabeça”, disse Campbell ao site SFGate, que divulgou a foto ontem.

Aparição breve. “Nós o vimos correndo em direção a um grupo de árvores próximo. Então, percebemos o porquê dele estar correndo: um esquiador estava descendo a encosta”, contou.

Ele sumiu na mata. O breve avistamento e a aproximação de humanos são eventos muito raros devido aos poucos exemplares que existem do animal nos EUA, cerca de 400 que se espalham pelos estados de Idaho, Colorado e Montana. Na Califórnia, acreditava-se que o carcaju estaria extinto desde a década de 1920.

Características

O carcaju é um mamífero carnívoro, que tem parentesco com os ursos e representa a família dos mustelídeos, onde se encaixam também os furões e as lontras.

Ele habita florestas, reservas naturais e outras zonas frias do Hemisfério Norte, especialmente Sibéria, Canadá e Estados Unidos. No ano passado, um exemplar também foi avistado no Parque Nacional de Yellowstone, que fica em Wyoming.

Inspiração

O nome em inglês deste animal, “Wolverine”, tornou-se popular por ter servido de inspiração para um dos maiores heróis da série de quadrinhos “X-Men”, da Marvel. O personagem Wolverine herdou algumas das principais características do animal, como o seu aspecto selvagem e agressivo, seu olhar carrancudo e um estilo de vida solitário.

Há ainda um importante detalhe que ambos têm em comum: as enormes garras para caça e defesa contra outros predadores.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo