EnglishEspañolPortuguês

Carbonne cobra fiscalização de circo para coibir uso de animais em Taubaté (SP)

11 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) apontou falha da Prefeitura de Taubaté, que não está cumprindo seu papel de fiscalizadora das leis, visto que recentemente um circo se instalou na cidade e utilizou animais.

“Liguei para a Prefeitura, fiz a denúncia e sequer tive resposta. O vereador, muitas vezes, se empenha e trabalha, mas a Prefeitura não cumpre seu papel, deixando que um circo se instale em um espaço público e utilize animais.”

Carbonne telefonou para o setor de Fiscalização e verificou que a Prefeitura liberou um alvará para o circo se instalar, mas se esqueceu da lei que impede o estabelecimento de expor animais.

“Fica aí a responsabilidade da Prefeitura, e nós vamos cobrar do secretário Alexandre Magno (Serviços Públicos). Pegamos no pé dos camelôs e não pegamos nessa questão que não está sendo cumprida”, exemplificou.

Fubem

Carbonne afirmou que a proposta de criação do Fubem (Fundo de Proteção e Bem- Estar Animal), aprovada pelos vereadores no dia 5, nasceu com o trabalho dos protetores de animais de Taubaté.

Ressaltou a importância dos trabalhos de Noilton Ramos (PSD) e Diego Fonseca (PSDB) na Comissão de Defesa dos Animais e comentou a relevância da atividade de Alexandre Villela (PMDB), que possui várias proposituras em defesa dos animais.

Luizinho da Farmácia (PROS) e o ex-vereador Henrique Nunes foram lembrados por Douglas Carbonne, que destacou as leis elaboradas por eles para acabar com o rodeio e a utilização de animais em circos.

Fonte: Câmara de Vereadores de Taubaté

Você viu?

Ir para o topo