EnglishEspañolPortuguês

DOR DA PERDA

Cãozinho espera incansavelmente pelo retorno de seu falecido tutor

O companheirismo era tão grande que o cãozinho Jacob acompanhava seu dono todos os dias ao trabalho e o esperava na saída para irem embora juntos

13 de novembro de 2021
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Tribuna de Jundiaí |Foto: Divulgação| Zoorprendente

O cachorrinho de tom claro entre manchas caramelo chamado Jacob, que desde filhotinho andava pelas ruas do México, no bairro Olivares, no municípío de Hermosillo, é a prova de que animais e tutores criam laços genuinamente amorosos. A prova é evidenciada pela espera, durante todos os dias, pela chegada de seu falecido tutor.

A relação entre o cão e o humano se fortaleceu com o tempo. Os dois viveram praticamente toda a vida do cãozinho juntos . O companheirismo era tão grande que Jacob acompanhava seu tutor todos os dias ao trabalho e o esperava na saída para irem embora juntos.

Segundo informações da Tribuna de Jundiaí, todas as noites, desde o ano passado, Jacob, na angústia da espera, pensa que seu querido amigo possa retornar. O cãozinho o aguarda sentado na calçada e não tira os olhos da entrada do local onde seu tutor trabalhava.

Quando a noite cai e o cansaço chega, Jacob vai para a lateral de uma casa próxima e adormece, retornando no dia seguinte ao local que seu querido humano trabalhava.

Heydi Rivera, vizinha do local do trabalho, comentou que “Jacob, toda noite, vai esperar por seu mestre fora de seu trabalho como se estivesse esperando para vê-lo sair e voltar para casa juntos. Vendo que seu mestre nunca sai, ele se retira e se refugia na lateral de uma casa”.

Heydi diz que o cãozinho vive, eventualmente, dos cuidados de algumas pessoas que circulam nas redondezas e relata que “ele já foi atropelado na rua e tratado no veterinário”, e que o alimenta assim como outros humanos, mas que não é suficiente.

Jacob precisa de uma família para superar a morte de seu tutor e sentir-se amado novamente.

Heydi e moradores do local estão fazendo o possível para encontrar uma nova família para adotá-lo.

Boa sorte a Jacob, que ele consiga superar a morte de seu antigo tutor e seja acolhido por uma nova família querida!

Você viu?

Ir para o topo