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COVARDIA

Cãozinho é agredido por funcionários de pet shop em Macapá (AP)

17 de julho de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
2 min. de leitura
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Foto: Reprodução | G1 | Arquivo pessoal

Gavel, um shih tzu de sete meses de idade, sofreu agressões durante uma sessão de banho e tosa na cidade de Macapá.

Lidiana Alves, de 49 anos, contou que percebeu que o animal estava diferente depois de voltar da pet shop na última sexta-feira (9). Gavel estava estranho e assustado, foi por causa de seu comportamento que a tutora decidiu prestar maior atenção ao filhote e sentiu um nódulo em seu pescoço.

“Eu senti ele um pouco arredio. Não aceitava alimentação e água. Na segunda-feira [12], levei um galeto para ver se ele se aproximava de mim. Quando se aproximou, aproveitei para dar um abraço e fazendo carinho percebi um nódulo do tamanho de um limão médio no pescoço dele”, relatou Alves ao G1.

Lidiana imediatamente voltou à pet shop e pediu para ver as gravações do dia em que Gavel havia sido atendido. Depois de quatro horas assistindo ao vídeo, as agressões foram comprovadas.

“Ele estava engasgando o animal, pegava o cachorro pelo pescoço e colocava deitado na mesa e pressionava com as duas mãos. Foi uma situação terrível. Só de ver aquilo eu pirei na hora. Essa imagem não sai da minha cabeça até agora”, detalha Lidiana.

Gavel teve de passar por cirurgia para retirar o nódulo, resultado da violência sofrida, as despesas do tratamento foram cobertas pelo pet shop, mas a empresa se negou a liberar as gravações para que Lidiana as apresentasse à polícia. Agora, ela deseja que a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), responsável pela investigação, exija os arquivos à pet shop.

Foto: Reprodução | G1 | Arquivo pessoal

A pet shop lançou uma nota, onde afirma que o funcionário responsável pelos ataques já foi demitido e que irá colaborar com a justiça.

“A empresa tem e sempre teve como princípios no desenvolvimento das suas atividades o amor, carinho e respeito pelos animais. Após comunicação por parte da cliente de que o seu animal apresentou comportamento anômalo e indícios de lesão, prontamente identificou o funcionário que aparentemente agiu com mal procedimento, restando o mesmo imediatamente desligado das suas atividades. A empresa segue investigando os fatos e tão logo conclua a investigação interna, tomará as providências cabíveis, pois é a maior interessada no esclarecimento dos fatos”, justificou em nota.

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