EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cãozinho é abandonado e passa mais de sete horas no frio intenso

13 de março de 2022
Heloisa Araujo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Facebook/ Richmond Animal Care and Control

No dia 7 de fevereiro, o abrigo Richmond Animal Care and Control (RACC), de Virgínia (Estados Unidos) postou no Facebook que tinha recebido um novo residente depois que alguém o deixou do lado de fora do local.

“Este cão perfeitamente doce e sofrido foi deixado no RACC do lado de fora da janela do escritório do nosso diretor”, escreveu o abrigo no Facebook junto com fotos de Olympus, o nome dado ao animal.

Nos arquivos das câmeras de segurança foi possível encontrar a hora exata em que o cãozinho foi abandonado. Olympus é visto tentando seguir o antigo tutor, mas logo entra em colapso. Robert Leinberger Jr, que atua como supervisor de programas e operações da Richmond Animal Care and Control, disse que Olympus ficou do lado de fora por sete horas até ser descoberto pela equipe do RACC, às 9h30.

“Ele não conseguia ficar de pé, estava com frio, pele e ossos, tinha sujeira saindo de sua boca e era tão lamentável que partiu nossos corações”, acrescentou o abrigo sobre a condição do cãozinho. “Isso nos atinge bem no coração porque esse animal precisa de cuidados, e esperava cuidados à sua maneira animal, e não conseguiu, então vamos tentar fornecer isso”, disse.

Foto: Divulgação/ Facebook/ Richmond Animal Care and Control

O diretor conseguiu levar o cachorro para o centro veterinário mais próximo e usou os aquecedores em seu carro para mantê-lo vivo o tempo suficiente para chegar ao hospital. Desde então, o estado de saúde de Olympus vem melhorando.

“Poderia haver uma razão certa na mente daquela pessoa, mas estava errada”, disse Robert. “Existem dezenas de outras maneiras de fazer algo assim que não envolvem abandonar um cachorro às 2h30 da manhã quando está incrivelmente frio lá fora”, completou.

No início de março, o abrigo disse, em publicação no Facebook, que depois de semanas de tratamento, milhares de dólares em cuidados veterinários e horas de reabilitação em lares adotivos, que entraram na recuperação do cão, uma família amorosa finalmente adotou Olympus.

O Abrigo disse à NBC12 que a investigação está “prosperando” e que eles têm tudo o que precisam para seguir em frente, mas não podem dar mais detalhes para não comprometer o caso.

Você viu?

Ir para o topo