EnglishEspañolPortuguês

ESPÍRITO SANTO

Cãozinho caramelo é salvo por bombeiros após ser atirado de ponte

19 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Cão jogado de ponte é resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Guarapari, no Espírito Santo. (Foto: Instagram/@dani_oliveira_guarapari)

Um cachorro da raça mais amada do Brasil – vira-lata caramelo – foi resgatado na tarde desta terça-feira (29/6), depois de ficar preso nas grades do portão de uma residência, no Setor Sudoeste, na capital goiana. O Batalhão de Salvamento em Emergência do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado para o salvamento.

De acordo com a corporação, os procedimentos para a retirada do animal começaram com a utilização do desencarcerador e pinça para expandir as grades. O cachorrinho, que demonstrou pelo olhar suplicante a dificuldade da situação, foi resgatado sem ferimento e entregue aos donos.

A operação foi acompanhada com aflição pela família. No final, deu tudo certo e os donos do bichinho agradeceram o trabalho dos militares.

O caso aconteceu na segunda-feira, 9. (Foto: Instagram/@dani_oliveira_guarapari)

Os comerciantes do local acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento Galeti,  chefe de equipe da 1ª Companhia do 5º Batalhão, o resgate ocorreu por volta das 9h e foi realizado por dois bombeiros.

“Disseram que foi o tutor ou alguém que estava com o animal. Na maioria das vezes os resgates de animais são em locais de difícil acesso, mas dessa vez o resgate foi rápido. A gente achou que estava mais difícil. Animal dócil, sem sinais de maus-tratos, sem ferimentos e de coleira”, contou o sargento ao G1.

O cãozinho será castrado e disponibilizado para adoção (Foto: Instagram/@dani_oliveira_guarapari)

 

A equipe que salvou Caramelinho (Foto: Instagram/@dani_oliveira_guarapari)

“Ele chegou bem, apesar da situação. Está se alimentando bem. Está com as funções normais. Vai ficar em observação e posteriormente será castrado e colocado para adoção”, informou.

 

Confira o resgate:

Fonte: Metrópolis

Você viu?

Ir para o topo