A cãominhada denominada “1.º Pé ante Pata do Gilão” realizou-se em Tavira no domingo, 31, numa organização da 3AT – Associação Amigos dos Animais de Tavira, Portugal, que reuniu dezenas de pessoas acompanhadas dos seus melhores amigos de quatro patas.
O grupo percorreu várias artérias da cidade à volta do Rio Gilão, despertando a atenção de transeuntes, automobilistas e turistas que nesta altura do ano visitam a cidade.
Com este evento, a 3AT cumpriu o seu objetivo de alertar para problemas como o abandono, os maus-tratos e a indiferença para com os animais, ao mesmo tempo que proporcionou um fim de tarde de domingo diferente aos participantes, com momentos de convívio e troca de experiências.
Ao mesmo tempo, através das inscrições no valor de 2 euros por cão e com a venda de amisetas e bonés, a Associação Amigos dos Animais de Tavira arrecadou fundos para ajudar os animais de rua e criar condições de acolhimento para os que são vítimas de abandono.
No final do passeio, teve lugar uma entrega de prémios simbólicos em que foram distinguidas três categorias: o cão mais robusto, o cão mais pequeno e jovem e o cão mais doce, que receberam um troféu e um certificado.
A 3AT distinguiu como o cão mais doce, um animal que se encontrava há vários dias abandonado no local de onde partiu a “cãominhada” e que acompanhou o passeio. Ele foi acolhido temporariamente por uma associada.
Fonte: Região Sul