EnglishEspañolPortuguês

‘Cãominhada’ reúne 1,3 mil cães e seus tutores em Santa Catarina

27 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Mesmo com o céu nublado, a 16ª edição da Cãominhada levou 1.355 cães às ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã deste domingo - Foto: Jaime Batista da Silva / Divulgação
Mesmo com o céu nublado, a 16ª edição da Cãominhada levou 1.355 cães às ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã deste domingo – Foto: Jaime Batista da Silva / Divulgação

Mesmo com o céu nublado, a 16ª edição da Cãominhada levou 1.355 cães às ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã deste domingo. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 4.500 pessoas levaram seus animais para dar um passeio pela cidade.

Com um percurso de três quilômetros, a caminhada partiu por volta das 10h do parque Vila Germânica, no bairro da Velha, e seguiu pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, Sete de Setembro e Humberto de Campos, até retornar ao ponto inicial.

A ação contou com um espaço montado no setor 1 da Vila Germânica, onde o Hospital Veterinário de Santa Catarina fez a aplicação, com valores promocionais, de microchips nos cães. Do tamanho de um grão de arroz, o equipamento guarda os dados do tutor, que são utilizados para identificação e localização do animal.

Além disso, o evento teve também uma feira de adoção de cães, promovida pela instituição municipal Bem Estar Animal em parceria com cinco ONGs.

Em sua última edição, no dia 26 de maio deste ano, a Cãominhada bateu o recorde no número de cães: ao todo, foram 1.586 inscrições. Na primeira ação, realizada em janeiro de 2007, 417 cães participaram.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo