EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cão tem a vida salva após ficar pendurado em janela de apartamento no 10° andar

Apesar do susto, o cachorro foi resgatado com vida e sem ferimentos, não tendo chegado a despencar contra o chão

6 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um cachorro foi resgatado na segunda-feira (4) após ficar pendurado pelas patas na janela de um apartamento no 10° andar de um prédio residencial em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. O acidente aconteceu no bairro Monte Castelo.

Assustado com o barulho de uma forte chuva que caiu sobre a região, o cachorro tentou fugir para se esconder e acabou ficando com as patas presas na tela de proteção de uma das janelas do apartamento onde mora com a tutora.

De acordo com o zelador do prédio, o acidente aconteceu por volta das 15h30 e durou cerca de 20 minutos. Apesar do susto, o cachorro foi resgatado com vida e sem ferimentos, não tendo chegado a despencar contra o chão.

Assim que perceberam o que havia acontecido, moradores do residencial se mobilizaram e separaram lençóis para segurar o cachorro caso ele caísse, numa tentativa de impedir que o animal batesse contra o chão e ficasse ferido. Algumas pessoas tentaram, inclusive, arrombar a porta do apartamento para salvá-lo, mas não conseguiram.

Moradora do prédio, Anizza Santos presenciou a cena. “Por causa da chuva, eu fechei as janelas para não entrar água, quando eu ouvi gritarem ‘ele vai cair’. Eu moro no 11º andar e comecei a filmar com coração apertado. Dava pra ver que o cachorro ficou muito assustado”, disse ao G1.

Preocupado, o zelador Edinaldo Silva prontamente entrou em contato com a tutora do cachorro, que voltou para o apartamento imediatamente e salvou o animal.

“Ficamos todos desesperados. Os moradores me chamaram e eu liguei para a dona. Ela é enfermeira, não estava em casa no momento. Quando ela chegou, fomos juntos tirar o cachorro da janela. Ainda bem que deu tudo certo”, concluiu Silva.

Confira o vídeo:

Você viu?

Ir para o topo