EnglishEspañolPortuguês

Cão símbolo de campanha é colocado para adoção

7 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Antonio Trivelin/Da Gazeta de Piracicaba )

Símbolo de um grande movimento contra agressões e maus-tratos de animais, o pit bull Sansão, que vive há um ano e meio na Ong Vira Lata Vira Vida, precisa de um novo lar.

Abrigado desde agosto de 2010, quando foi encontrado abandonado e debilitado em uma construção no bairro Tatuapé de Piracicaba, o cão especial precisa de uma família, segundo a presidente da entidade, Miriam Miranda.

‘O Sansão é um cão extremamente amoroso, brincalhão, e que gosta de ficar perto das pessoas. Infelizmente, com 379 animais para cuidar, está difícil para Ong dar a ele toda atenção que merece’, explicou. Ainda sobre a possível adoção do pit bull, Miriam disse que ‘Sansão também precisa de uma família tão especial quanto ele’.

O animal, que foi encontrado sem qualquer tipo de cuidado do seu tutor, pesando 16 quilos e gravemente doente, hoje está com 34 quilos, é alegre e extremamente carinhoso.

‘Por conta de anemia, ele passa por periódicos exames de sangue e precisa se alimentar com ração especial. Além disso, por conta de tudo o que passou, Sansão ficou manhoso e gosta de estar sempre acompanhado’, ressaltou a presidente da Vira Lata Vira Vida.

A partir da história de Sansão, Miriam disse que passou a existir manifestações de lutas mais ostensivas sobre a questão de maus-tratos e abandonos de animais em Piracicaba e região.

‘Esse pit bull é o maior símbolo da Ong. Com sua história divulgada pela mídia as denúncias aumentaram e as pessoas ficaram mais sensíveis em relação aos animais’.

Caso apareça alguma família interessada em adotar Sansão, a presidente afirmou que a Ong dará todo apoio necessário durante o processo de adaptação em seu novo lar.

‘É importante que a pessoa interessada tenha consciência de que o Sansão é um cão especial. Ele precisa fazer curtas caminhadas, tomar sol, comer carne e ração diferenciada para controlar a anemia; e ainda de atenção e carinho’, disse. Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 9831-1929 ou no www.viralataviravida.org.br

Fonte: RAC

Você viu?

Ir para o topo