EnglishEspañolPortuguês

Cão se recupera depois de ter sido arrastado por carro e aguarda adoção, no RS

28 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Róger D’Oliveira
[email protected]

Buscamos auxílio neste caso EXTREMAMENTE GRAVE conforme relato a seguir:

No dia 26 de dezembro de 2009, a APABG recebe um telefonema de uma moradora da Garibaldina, noRS, implorando ajuda para um cão mistura com raça Boxer, que, segundo ela, estava muito machucado na gruta da Garibaldina. Nesta época do ano é extremamente complicado conseguir atendimento veterinário com internação, pois a maioria das clínicas ficam lotadas e não atendem. Este com certeza era um caso de internação. Após várias tentativas, conseguimos uma clínica em Garibaldi.

O relato deste caso é que o cão estava já há alguns dias machucado e se abrigava na gruta. Pelo diagnóstico do veterinário que atendeu, o cão havia sido ARRASTADO, possivelmente por um carro devido às diversas escoriações sofridas. Que presente de Natal que recebemos hein? A crueldade e covardia do ser humano são infinitas!

Ficamos chocadas com o diagnóstico e procuramos conversar de forma urgente com alguns moradores da Garibaldina e arredores, para tentar saber algo a mais sobre isso.

Um morador comentou que o cão havia aparecido lá há uns 10 dias atrás, mas estava relativamente bem e ficava na gruta. Outro morador comentou que viu um carro arrastando ele e depois, como viu que ele estava praticamente desmaiado, o soltou perto da gruta. Diz o morador, que não identificou a placa, pois foi muito rápido. Uma moradora por compaixao estava levando água e alimento desde o dia de Natal, quando então nos ligou pedindo ajuda por ele.

O caso é GRAVÍSSIMO e confirma o diagnóstico do veterinário. Pedimos ajuda para o presidente da AGAPA (Associação de Proteção de Garibaldi), o Sr. Perin, que ajude a investigar o caso e pedimos também, a publicação desse relato nos meios de comunicação locais (rádio e jornal – Bento e Garibaldi) para que, quem SOUBER de algo que possa identificar quem arrastou este animal, envie um email para apabg@apabg. net.

Não há necessidade de identificação. A denúncia pode ser anônima.

O cão: chamamo-loele de SPIKE. É um cão com mistura da raça Boxer, aprox. 4 a 5 anos. Tranquilo, muito querido… Muito dócil. Está se recuperando das escoriações e precisa URGENTE de um lar com muito carinho. Já está apto para ser transferido da clínica para uma casa onde possa receber a atenção e o carinho tanto merecidos!!!

Quem puder contribuir de alguma forma com o caso do SPIKE, a APABG está fazendo uma campanha para conseguir ajuda para os custos veterinários, pois estamos com muitas dificuldades financeiras. Qualquer valor será muito bem vindo!
Envie um email para apabg@apabg. net

Quem tiver interesse em adotar o Spike e proporcionar um lar responsável, entre em contato agora mesmo pelo email: apabg@apabg. net ou 9962-1583.

E que Deus nos abençoe… Hoje e sempre. E pedimos que não tivesse que vivenciar algo semelhante novamente…

Associação Voluntária de Proteção Animal Bento Gonçalves – APABG – www.apabg.net

Você viu?

Ir para o topo