EnglishEspañolPortuguês

VIDA PLENA

Cão salvo após ser explorado em rinhas morre 14 anos após ser adotado

24 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: BAD RAP/Mail Online

O último pit bull sobrevivente de canil de rinha de cachorros do ex-jogador Michael Vick morreu, segundo anúncio feito na última segunda-feira por uma organização de bem-estar animal. Acredita-se que Frodo tinha cerca de 15 anos de idade. Frodo foi resgatado em 2007 após o canil que ficava no estado da Virgínia, Estados Unidos, ser invadido. Na época, 48 cães foram salvos.

Segundo o Mail Online, Michael Vick tinha 27 anos de idade na época e foi o primeiro zagueiro negro a ser convocado pelo Atlanta Falcons. Ele foi preso e os promotores mostraram que ele dirigia um ringue de luta de cães, chamado de Bad Newz Kennels. Vick admitiu a culpa e cumpriu pena de 19 meses em uma prisão federal. O jogador também pagou um milhão de dólares de restituição destinado ao cuidado de cães sobreviventes.

Michael Vick perdeu muitas oportunidades e teve muitos prejuízos por conta de seu erro e, hoje, olhando para trás ele diz que era jovem e não foi orientado, mas não usa isso como desculpa, considerando que poderia ter dito não, tomando as decisões certas. De acordo com Vick, essa situação é algo que ele nunca poderá apagar.

Hoje o ex-jogador defende a Humane Society, organização dos Estados Unidos voltada ao bem estar animal, e possui um cão chamado Lotus, que ele descreve como o cachorro mais doce de todos.

Foto: Twitter/Mail Online

O cachorro Frodo foi adotado por Kim Ramirez e sua filha Dominique após o ocorrido em 2007. Na época Frodo tinha cerca de um ano de idade. Segundo a organização de bem-estar animal Bad Rap, Frodo foi descrito como um dos cães mais talentosos, por ter superado sua juventude traumática. Inicialmente o cão era tímido o suficiente para não conseguir olhar nos olhos, mas tornou-se um cão alegre sempre à procura de atenção. Ramirez diz que Frodo tinha pesadelos e chorava regularmente após o resgate.

A tutora diz que o cão se acalmava quando ela ligava a televisão ou o ventilador. Ramirez também diz que teve que reorganizar sua vida de alguma forma para ajudar Frodo, o que segundo ela, valeu a pena.

Frodo foi sacrificado no sábado, depois que sua saúde começou a piorar. O cachorro passou os últimos 14 anos vivendo como um príncipe, sendo mimado pela família Ramirez. Dois dias antes, outro cão sobrevivente do ringue de luta ilegal também morreu, segundo a organização Bad Rap, e no começo de outubro outro cão salvo do mesmo local também faleceu.

Você viu?

Ir para o topo